Tire suas dúvidas sobre intercâmbio

Aprender um novo idioma em seu local de origem, conhecer novas culturas e realizar uma viagem para outro país. Esses três sonhos podem ser unidos em uma única palavra: intercâmbio. A experiência ganhou muitos adeptos nos últimos anos por causa da popularidade das agências de intercâmbio, a queda do dólar em relação ao real e o incentivo proporcionado pelo programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal.
As modalidades para quem quer embarcar nessa jornada especial são muitas. Você pode ir para trabalhar, estudar ou apenas conhecer os principais pontos turísticos do local desejado. O preço também está mais acessível e é possível conseguir pacotes baratos e com grandes facilidades de parcelamento.
Os locais mais desejados são Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e Argentina. Em 2011, as agências de intercâmbio enviaram 175 mil brasileiros para estudar no exterior, segundo dados da pesquisa realizada pela Belta.
Apesar das facilidades, o futuro intercambista tem colocar a força de vontade em primeiro lugar. Pesquisar o destino e juntar dinheiro não basta para embarcar nessa experiência tão incrível. Buscar informações sobre a estadia mais cômoda, a cidade onde irá ficar e os objetivos que o levam a sair da cidade natal são fundamentais para não encontrar dificuldades em um país estrangeiro, que acreditem, podem ser muitas.

O livro Intercâmbio – Aí Vou Eu pode te ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre o processo. Nele, há um guia com informações importantes para pessoas de todas as idades, que vão desde a escolha da agência até como comprar a passagem e conseguir o visto. Vale a pena a leitura. Beijos, Carol.  

27 comentários:

  1. Vou pesquisar mais sobre o livro... Tenho muito interesse em fazer intercâmbio \õ/
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!

    beijokaa

    www.sthefanydejorge.com

    OBS: ÚLTIMO DIA PRA SE INSCREVER NO SORTEIO DO BLOG!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem interessada para le-lo, vou procurar e sem dúvidas vou querer ler, intercâmbio é um assunto muito legal. Seu blog é tão fofo (além de lindo) seguindo aqui. Beijos, Tati.
    Nopontocertodablz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer intercambio para o canada obrigada pela dica!

    http://helpgirlbycacau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive vontade de intercâmbio mas acho legal.
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fazer intercambio deve ser uma experincia muito boa. Quando era menor eu sempre desejei fazer na Espanha. rsrs. Hoje se fosse passar um tempo fora do Brasil, com certeza eu escolheria a Inglaterra.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir

  7. Fazer intercambio.. Penso em fazer para londres hehe : 3
    Quero ter a sensação de conhecer novos lugares hehe

    ResponderExcluir
  8. O meu sonhor é fazer intercâmbio, queria muito ir ao Japão. Mas para o meu curso, é melhor ir ao Canadá. *-*

    ResponderExcluir
  9. Faço faculdade de letras com inglês, eu tenho o projeto de intercambio com uma amiga , fizemos uma poupança e estamos em juntando dinheiro , penso nos Estados Unidos pelo custo de vida ser mais acessível pra mim do que na Europa, mas claro sempre tive algumas duvidas e seu post esclareceu muitas coisas , e muito obrigada pela dica do livro, Um beijo <3

    ResponderExcluir
  10. Vou procurar esse livro. Tenho muita vontade de fazer intercâmbio, mas falta dinheiro :(

    ResponderExcluir
  11. Pretendo ir para a Irlanda ano que vem estudar e trabalhar, estou vendo os Colleges já. Eu quero um ano é o meu namorado quer 6 meses. Vou comprar o livo e me informar ainda mais.

    ResponderExcluir
  12. Intercâmbio é uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer, mesmo já tendo passado dessa "fase". Ainda quero me aventurar e fazer um...
    Sei que é chato, mas preciso de ajuda. Estou participando de um concurso que está acontecendo no facebook de uma esmalteria aqui da minha cidade e vim pedir pra você votar em mim. Me ajuda a ganhar?
    É só clicar aqui e curtir a minha foto. Agradeço muito :)

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro,mas me parece ótimo e é incrível como surgem dúvidas quando o assunto é ir para outro país.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  14. Minha irmã acabou de voltar de um intercâmbio para o japão :DD Se eu soubesse do livro tinha indicado para ela.. rs
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir