Conselhos para uma Amiga.


Gente, preciso confessar várias coisas para vocês hoje que nem eu mesma sabia, vou contar tudo o que aconteceu essa semana, que nem eu imaginava isso.
Bom, todo mundo sabe, que na nossa equipe do blog só tem mulheres (preciso colocar homens sô), e uma delas me pediu ajuda, e eu claro, disse que se eu pudesse ajudar eu ajudaria. E o que ela queria que eu a ajudasse, me surpreendeu, pois nunca tinha dado nenhum tipo de conselho, para nenhuma pessoa, com uma idade mais avançada do que a minha (12 anos), sei que muita gente considera essa idade criança, mas ela (prefiro não falar quem) mega triste, me perguntou ''O que eu faço, terminei meu namoro, mas foi a pior coisa que fiz!Me arrependi!" E eu, sempre dei conselhos para amigas minhas, quando elas mais precisaram, mas elas têm minha idade, e minha colaboradora, que é minha amiga virtual, não. Daí eu pensei, se eu falar abobrinha? Sabem o que eu fiz?Vou contar em um texto que fiz!

" Eu o amava, assim como ele. Nosso namoro já tinha um bom tempo 4 anos, já estava meio desgastado, fazíamos sempre as mesmas coisas quase todos os dias. Íamos tomar café da manhã juntos, logo depois para a faculdade, as vezes fazíamos algumas fotos no parque que tinha ali perto, de algumas coisas, mas nada muito surpreendente. E no final de semana? Ha!final de semana, nunca inovamos nada, a gente só ia no cinema, e olha lá hein? Afinal, ele só gostava de ficar em casa, e o que eu podia fazer? 

Essa rotina foi a quase 1 ano, já não queria mais fazer isso todos os dias, queria inovar mas ele era tão paradão. Então, o que eu resolvi fazer? Preferi terminar, achei que seria melhor da um tempo dessa rotina cansativa, de um namoro tão exausto. Mas não foi isso o que realmente aconteceu.

Quando decidi falar para ele, que queria terminar, marquei na minha casa, mas a reação dele não foi das melhores. Chorou horrores, fiquei tão apavorada, mesmo assim dei continuidade, ao que iria fazer, logo eu que sempre fui tão orgulhosa. Ele aos prantos, foi embora, antes pediu para voltar 2 vezes e eu? Não. Nesse exato momento esse meu orgulho, fez com que eu me desse mal, as vezes sim, as vezes não. Me arrependi amargamente, não sabia o que fazer, resolvi falar com uma amiga, ela poderia me ajudar!

Fui falar com uma menina, nada experiente nessas coisas, mas que algo me mandava falar com ela, então assim fiz. E o que ela me disse? Tudo. Tudo aquilo que eu nem imaginava ouvir, e me fez enxergar que se eu continuasse com meu orgulho eu não iria a lugar nenhum e iria perder uma pessoa que mesmo que transforme a minha vida em uma rotina maçante, me fazia feliz. Me deu coragem também pra encarar, pra conversar, pra tentar um diálogo que aproximasse eu novamente dele.

E assim fiz, segui tudo o que ela me falou, e depois de dois dias fui falar com ele, e sabem o que aconteceu? Resolvemos, dar tempo ao tempo, e quem sabe esquecer um ao outro, mas sendo amigos. Se isso não dê certo, um tempo, o destino, o futuro resolverá tudo."

Não sei o que acharam, e gostaria de saber muito, se gostaram deixe nos comentários, que tentarei fazer uns textos bem bacanas para vocês, beijos da Ester.

3 comentários: