Slackline

Eai galerinha, hoje eu vim falar um pouco de um esporte que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e no mundo: O SLACKLINE.

Mas Talita, o que é o Slackline ?

O esporte consiste na pessoa se equilibrar sobre uma fita esticada e para os mais familiarizados, fazer manobras e saltos radicais. O melhor de tudo é que o Slackline é super fácil de aprender e não exige dedicação total. Bastam alguns dias para que você aprenda os movimentos básicos. Além disso qualquer idade pode praticar tal esporte visto que ele não requer nenhuma preparação física.

Eu posso praticar o esporte em qualquer lugar ?

A dica é começar em locais em que não se tenha o perigo de se machucar caso aconteça algum desequilíbrio na fita. Procure por locais que tenham árvores ou dois pontos fixos disponíveis para amarrar as fitas.

Mas é com qualquer fita que eu posso fazer o Slackline ?

 Não. A fita deve ser apropriada. Se trata de uma fita de nylon de 50 mm de espessura que pode ser levada a qualquer lugar. Aqui no Brasil já tem lojas virtuais que disponibilizam o equipamento certo para a prática, como o Slack Brasil.  O kit vem com uma fita de 15 m de comprimento, 5 cm de largura, uma catraca com uma fita de 2 m, um protetor de árvore, uma sacola e um manual de montagem.



É isso ai galera , espero que tenham gostado da matéria sobre o esporte, se interessem em praticá-lo . E pra quem já conhecia, deixem os comentários dizendo se gostam ou não e o lugar que vocês praticam.

3 comentários:

  1. Nossa, eu sou terríveeeel em equilibrio, certamente iria pagar maior micão!
    Adorei a curiosidade, não sabia que se chamava assim =)
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  2. É só pensar o contrário Jessica. quem sabe com a ajuda de um esporte desse tipo você não melhora seu equilíbrio ?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super legal mas nem consigo ficar em pé direito, imagine me equilibrar kkk

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir