Aprendendo a Cozinhar: Bolinho de chuva

Olá meninas,sou a Lary e esse é o meu primeiro post pro blog Menina Estilosa. E irei postar para vocês todas as quinta-feiras,sobre receitas. Irei ensinar a vocês a cozinhar. Porque cozinha é bonito e quem cozinha é lindo. Tomara que vocês gostem das minhas receitas. ;)
Simbora? 

BOLINHO DE CHUVA

Ingredientes:
-1 copo de leite
-1 colher (sobremesa) de fermento
-2 colheres (sopa) de açucar
-3 ovos
-3 xícaras (chá) de farinha de trigo
-1 colher (chá) de sal

Modo de preparo
Bata as claras em neve e acrescente as gemas e,bata mais um pouco. Junte a farinha de trigo,o açúcar e o sal e misture,mexendo bem para ficar uma massa homogênea,coloque o leite aos poucos até dar o ponto. O ponto certo é a massa bem firme,pronta para ser manuseada. Acrescente o fermento e misture mais um pouco.
Modele o bolinho do seu gosto.
Aqueça o óleo suficiente em uma panela,e com o auxílio de uma colher grande coloque cada bolinho para fritar e depois de frito,passe os bolinhos no açúcar e na canela (se preferir). E voilá,está pronto. 


Espero que tenham gostado da minha receita,e do meu primeiro post aqui no blog.
Beijinhos da Lary.                                                           
                                                                                                                                          

4 comentários:

  1. Eu sou muito fã desses bolinhos. Me deu tanta vontade, acho que vou fazer tb. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia esses bolinhos! Eu amo com canela *-*
    secrets-and-news.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ADOOOOOOOOOOORO bolinho de chuva, mas faz muito tempo a última vez que eu comi. Esse é o melhor lanche da tarde nesse frio, né?! Eu fiquei com vontade agora.

    ResponderExcluir
  4. Adoro!!!! Minha mãe quase sempre faz bolinho de chuva nas férias...

    sinopsea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir