De bem com o corpo.

Anorexia e Bulimia:Duas doenças graves cada vez mais popular em muitas meninas,inclusive a anorexia quase esteve presente em mim,eu só tenho 12 anos e apesar da minha idade eu tenho corpo e principalmente coxas e isso me fazia sempre me ver gorda no espelho,sempre começava a apontar meus defeitos,como por exemplo uma espinha nova,não gostar das minhas pernas, gordura localizada, olhos grandes, falta de lábios,coxas grossas, cabelos ressecados.Essas coisas de beleza,eu sou muito perfeccionista,então eu não gosto de ser gorda,mais o ai tá o problema eu não sou gorda,e ser gorda não é um problema.Isso é o que me faz ser confusa, faz parecer que tenho isso,mas sabe de uma coisa?Temos que nos amar do jeito que somos,pois se não nos amarmos assim quem nos amará?

A vida é feita de escolhas e uma delas é emagrecer com saúde,vamos tentar emagrecer,se os nossos corpos não nos agrada mais de forma saudável e demorada que tiver pois só assim vai valer a pena,do que colocar a ponta da escova de dente na garganta para vomitar!

Devemos usar as roupas que gostamos e que valorizam nosso corpo,sem prensar no que minhas amigas vão pensar,ou se ou meninos vão gostar.Devemos aceitar nosso corpo até para comprar nossas roupas,pois do que adianta eu usar 34 se eu comprar 16?Vai ficar apertado,vai marcar o corpo,vai ficar vulgar!

Nem sempre padrões de beleza ,te deixa feliz,mas o que importa mesmo é você ser alegre pelo o que você é.E sabe o maior segredo da beleza,de verdade?A alto estima,sim pois ela faz você enxergar tudo de bom que há ao seu redor.

Pare em frente um espelho e olhe para suas qualidades exterior e interior, elas merecem destaque o resto é resto,depois você melhora.

2 comentários:

  1. Acho que toda menina passa por essa face de não se aceitar, o legal é que nesse momento tenha apoio para não cair no mundo dessas doenças.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir