Dreads



O Dreads,surgiu dos povos que habitavam a região da Etiópia foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos dreads principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservassem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.
Porém os dreadlocks tornaram-se famosos com o movimento rastafari. Os rastafaris não cortam ou penteam os cabelos por motivos religiosos, baseando-se em citações bíblicas.


Para cuidar dos cabelos com Dreads, assim como com qualquer cabelo, há quem tenha os Dreads limpos, e quem os tenha sujos. Isso é apenas uma questão de gosto do usuário, pois apesar de acarretar mais trabalho por parte do dono do cabelo, mante-los limpos e lava-los todos os dias é plenamente possível, e inclusive praticado por grande parte dos adeptos deste estilo.Tratar de Dreads é um pouco diferente do trato de cabelos normais, porém é preciso tomar um cuidado especial em secar o cabelo, pois a umidade pode gerar um acúmulo de fungos que causam o mau cheiro.


Jah es mi guia!

Os Dreads, está cada vez mais comum, nos jovens. Para usar esse modo de cabelo, é necessário ter muito estilo, eu particularmente, nem sei se tenho estilo, rs, mas adoro o estilo,e gostaria de usar, mais não seu se tenho coragem. 
Muitas pessoas, acham que os Dreads, não tem graça, pois não podemos fazer penteados e outras coisas, mas sim, os Dreads, também podem fazer penteados.

dreads | via Facebook

Uma boa dica são os cabelos presos de lado, que estão super na moda. Fica delicado, charmoso e muito feminino. Para prendê-los, você pode usar os próprios dreads ou usar um adereço.Vale super apostar em uma bandana, hein?

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Chuchus, Beijos.

3 comentários:

  1. Olá! Amei as fotos <3 Deu até vontade de ter uma mecha dread pelo menos haha mas acho que não tenho coragem não :/ Ai, achei super interessante a história, etc... E mais uma vez, essas fotos são lindas demais <3
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindas, mas não usaria :( acho que não tem nada a ver comigo, mas incrível como fica bem em algumas pessoas, né?

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
  3. Foi legal saber da história, eu não tinha nem ideia de como surgiu ou porque os rastafáris não cortam o cabelo '-'
    Eu acho que tem gente que fica liiindo, mas eu amo meu cabelo ondulado, e acho que não trocaria ele <3 Mas quem sabe uma mecha, como no 1º comentário ;)
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa | Espaço dos leitores (envie fotos, looks, covers, makes, etc..)

    ResponderExcluir