Já ouviu falar sobre fanfics?

Você possui um livro preferido, um filme ou uma banda que gosta muito. Por isso, sempre se imaginou criando histórias ou contos sobre seus personagens ou cantores prediletos, mas não imaginava que isso poderia se transformar em realidade, não é mesmo? Contudo, existem sites na internet que concretizam os seus sonhos em papel, ou melhor dizendo, em páginas de web. São as chamadas fanfictions.
Os fãs escrevem o que desejam ver ou que esperam acontecer com seus ídolos. Há várias versões de histórias: longas, curtas (short fics) ou até com trechos de músicas (song fic). Além dessas modalidades, é possível criar o casal que você desejar, o gênero que tiver em mente e até quantos capítulos o seu "livro" irá possuir.

A melhor parte, pelo menos para mim, são os comentários dos leitores. Os reviews mostram o posicionamento de quem acompanha a fanfic e pode mostrar sugestões para, quem sabe, melhorar a história. Há algumas páginas que possuem a opção de recomendação, cujo espaço serve para elogiar e repassar para outros leitores o que você acha daquele autor ou do enredo apresentado. É bem bacana! Além disso, é possível criar amizades entre as pessoas que leem a mesma história que você!

Existem vários sites com histórias boas e outras nem tanto assim. O segredo é pesquisar bem! Como é escrito por fãs e, geralmente, adolescentes, não são todas as páginas que recebem o cuidado com a ortografia ou revisão dos erros. Mas acho que isso é mínimo diante de todo mar de conteúdo.
Gostou da dica? Vou deixar três opções de sites para você se divertir... deixe nos comentários alguma indicação de fanfic nova! É sempre bom conhecer novas histórias. Beijos, Carol!

Confira: www.fanfiction.net
www.fanfiction.com.br
www.fanficaddiction.com.br

15 comentários:

  1. na época de harry potter (quando não tinham sido lançados todos os livros ainda) eu acompanhava muuuuito pra ver as teorias de cada um! aah, bons tempos *-*
    te seguindo também! beijo
    http://suhdd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler por causa de Harry Potter! Acho que as teorias naquela época eram mais interessantes, viu? Hahahaha bons tempos :D Beijo

      Excluir
  2. Conheço sim as famosas fanfics sim, afinal de contos, quem não tem um ídolo né ? acho muito legal como as pessoas escrevem contos e histórias super legais envolvendo ela conhecendo seu idolo, e tal. Acho muito legal, pois as pessoas meio que viajam mesmo, eu acho muito legal e curto bastante.
    Mas o que mais curti hoje foi seu blog, não conhecia e achei mega demais, um otimo conteúdo e sem falar neste layout lindo, estou aqui apaixonada, meus parabéns pelo blog e muito sucesso! :)

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como as pessoas viajam viu hahahahahahaha Que bom que gostou! Volte sempre! Beijo

      Excluir
  3. kkk estou atrasada nem sabia o que era isso, mas gostei em saber.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura dar uma olhada Isa! Tem histórias realmente ótimas de quase tudo neste mundo! Temos até autores celebridade hahaha Beijo

      Excluir
  4. Eu nunca acompanhei, mas já ouvi falar que tem fanfics bem interessantes. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há várias interessantes, Adriana! Vale a pena dar uma olhada, viu! Beijo

      Excluir
  5. eu nunca tinha ouvido falar kk
    mais amei o post , obrigado por compartilhar conosco !
    princesa seu blog é muito cuti cuti ♥
    estou seguindo se puder me ajude a chgear aos 400 seguidores vou amar ter você por lá *-* to te esperando viu? beijos http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que não conhecia kkk mas achei bem legal! haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. Bem legal, adoro fan fics, geralmente leio no Anime Spirit, tem muitas categorias legais e fics bem escritas :)
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir