Dica: Como escolher o vestido de formatura

E ai galera, pra quem tá terminando o ensino médio, a maior preocupação do ano é como escolher o vestido de formatura (comigo pelo menos foi assim), então vim fazer um post sobre isso para vocês junto com a Ester. Entretanto a maioria das meninas fica em dúvida na hora de escolher o vestido. Ele deve ser curto, Longo, como fazer para esconder as gordurinhas indesejadas ou valorizar a cintura? As dicas seguem abaixo:

Baixinhas: As baixinhas devem optar por modelos mais curtinhos e de preferência usar um salto alto. Entretanto, se preferirem usar vestidos longo é importante fugir das estampas. Usem modelos lisos e que sejam do tom da sua pele que valorizam a silhueta fazendo-a parecer alongada. O decote V ou trapézio ajuda a alongar a silhueta enquanto o tomara que caia deixa você ainda menor. Outra coisa importante é que o vestido nunca pode arrastar no chão! Estar comprido demais é um sinal de que não serve para seu tipo físico.

○ Gordinhas: É possível encontrar um modelo que disfarça qualquer gordurinha de quem se acha mais cheia e valorize a sua figura: o corte evasê. Apostando na marcação da cintura e na afinação da silhueta, o modelo evasê é delicado e permite que se mostre os braços e o colo para desviar os olhares de qualquer coisa que vocês não gostem no corpo. Além disso a super dica é apostar em modelos monocromáticos que criam uma sensação da pessoa estar mais magra.

○ Para as que têm muito seio: Uma dica para as meninas mais peitudinhas é apostar em modelos com manguinha, que estão super em alta e são uma opção super chic e elegante. Embora muitas vão torcer o nariz e falar que esse modelito é “de velha”, eu acho que é totalmente ao contrário: como o modelo é clássico, você pode se sentir livre para escolher um decote poderoso e brincar com a cor, o tecido e a textura do vestido, adaptando-o ao seu estilo enquanto você se sente segura e confortável usando seu sutiã preferido! Tem coisa melhor? Ah, e esse modelo de vestido também funciona para as meninas que tem braços mais “gordinhos”: a manguinha vai tirar o foco do braço e dar a ilusão que eles são mais finos!.

○Para as que têm pouco seio: Abuse dos babados ou drapeados na parte de cima para criar volume nessa região. Os vestidos Tomara que caia também ajudam a valorizar a parte de cima do copo. Cores, estampas, listras também são bem vindas.

○Vestidos para as com quadris largos:Quem tem o quadril largo deve evitar vestidos que afunilem do quadril em relação aos pés. O vestido sereia, por exemplo, destaca a largura do quadril por estreitar em baixo. Nesse caso, é interessante buscar um modelo com caimento reto ou com leve evasé, preferencialmente sem recortes horizontais na região do quadril. Os tecidos mais flúidos geralmente dão essa condição. Considere também usar brilho na parte superior do vestido, para atrair o olhar para essa região e privilegiar o colo e o rosto.

Alguns modelos aleatórios para vocês se inspirarem:

Bom, é isso ai galera, espero que tenham gostado do post, que se inspirem bastante e que arrasem nas formaturas! qualquer dúvida, qualquer comentário estamos disponíveis para responder dúvidas! Boa semana ! 
Beijinhos da Talita e da Ester.

2 comentários:

  1. Amei as dicas e ótimas inspirações. Amei os vestidos.

    http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, se eu pudesse e o meu dinheiro desse... Haha. Eu amo bordados, amo! Adorei o vestido da Vanessa. Esse da Emma eu cheguei a pegar o modelo para fazer um. Ficou super parecido, eu amei o resultado! Eu, por ter seios grandes, optaria pelo primeiro vestido, porém em uma cor diferente já que preto eu acho meio assim para formatura, rs. É bom cores alegres :)

    Beijos, Ana <3
    Avilaf Ana

    ResponderExcluir